quarta-feira, 26 de março de 2014

Relatos da mudança de hábitos I

Bom dia, pessoas!

Hoje vim contar como foi minha primeira semana com novos hábitos alimentares.
Logo na quarta-feira tinha uma pessoa do trabalho fazendo aniversário e levou bolo. A princípio resolvi não comer, mas depois analisei como eu era e que esse bolo não sairia de minha cabeça e, no final, eu acabaria passando em uma padaria e comprando um bem maior. Peguei um pedaço e saí da sala para voltar ao meu serviço. Tudo bem tranquilo, sem sofrimentos, sem exagero.
A quinta-feira foi tranquila, tudo dentro dos conformes e a sexta também, tirando a parte que minha irmã trouxe para casa um pão doce recheado com doce de leite. Só ela comeu, nem eu nem o namorado dela, que também está emagrecendo, quisemos.

Fonte: Google

Sábado foi o pior dia de todos. O ócio quase me fez comer sem ter fome, quase que voei na lata de leite condensado. Por sorte, vi um pacote aberto de Passatempo, peguei um e mais um pote de Danoninho e foi o suficiente para me manter sob controle. Fiquei com vontade de comer, mas comer uma coisa doce deu uma boa controlada. Fiquei feliz por ter conseguido!
Domingo e segunda foram dias tranquilos também.
Ontem teve uma festinha no trabalho para comemorar os aniversariantes de fevereiro e março e tinha pães folhados recheados com frios, bolo de especiarias e o tradicional bolo de aniversário. Antes de entrar para comer, me concentrei e pensei comigo mesma que só iria comer o necessário. Comi 3 pedaços de pão recheado e bebi um copo de suco de laranja. Dispensei o bolo de especiarias para comer o bolo recheado. Este, comi apenas um pedaço e pronto. Mesmo não comendo pouco, me senti vitoriosa, afinal, em outros tempos, eu teria devorado tudo!

Fonte: Google

Considerações Finais: Com exceção de sábado, a semana foi tranquila, não senti fome e comi tudo o que tive vontade, respeitando as quantidades adequadas e os horários. Substitui o pão com farinha fina pelo integral (é só mastigar bem que fica gostoso) e adicionei fielmente frutas ao final das refeições.

Resultados 

Emagrecimento
19/03 a 26/03 - 3,5kg

IMC
19/03 - 35,3 - Obesidade Severa
26/03 - 34,0 - Obesidade Moderada

Próxima quarta-feira eu posto mais um relato!

Beijokitas

14 comentários:

  1. Uallll... Parabénsss!!!
    Menina, emagreceu 3,5kg em uma semana?! Nossaaaaa...
    Mesmo eu sendo regrada mal consigo 1Kg...rsrs...
    Mas de verdade?! Poderia me cuidar melhor (desabafo) e pior que o noivo tá emagrecendo e eu não (invejinha branca...kakaka)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Grazi!

      Como eu sou gordinha, acabo emagrecendo mais rápido no início mesmo. Quando a pessoa já é magra, a tendência é emagrecer uma quantidade menor.
      No seu caso e do noivo eu tenho duas soluções: 1ª - Você pode entrar na dele e emagrecerem juntos OU 2ª ( e melhor!) - Comprar uma pizza 5 queijos e comer na frente dele com aquela cara só para ele engordar e parar de te fazer inveja kkkkkkkk

      Beijokitas

      Excluir
    2. ADOREI a segunda opção...kakakaka... acho que vou fazer isso no final de semana...hihihi...
      To brincando, vou pensar até quarta que vem se começo com você isso...rsrs...
      É que sabado tenho um MEGA casamento e terá muita coisa boa...rsrsrsrs...
      (Vida cruel :P)

      Beijinhosss

      Excluir
    3. Começa sim!!!

      Registra lá em seu blog! A gente faz um grupo de emagrecimento e vai se ajudando. O que acha?

      Beijokitas

      P.S: Esses casamentos acabam com qualquer dieta, né?! rsrs

      Excluir
  2. Parabéns!! Tb tô nesse dilema, vontade de comer doces não me larga. :( Já marquei nutricionista e vou começar a me exercitar!! Vamos q vamos!! rsrsrs
    Força, Foco e Fé, vc conseguirá alcançar seu objetivo!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aê, Danny!! Toca aqui õ/
      Nós conseguiremos, pode ter certeza!!
      Registra em seu blog também, pode ser que ajude!!

      Beijokitas!

      Excluir
  3. Oi Maria!
    Reeducação é tudo de bom! Parabéns!!!
    Uma coisa que ajuda muito a conter a ansiedade é tomar bastante água e também chá verde, gosto dos de sachê com limão ou pêssego, dai não fica aquele gosto amargo!! Além de acelerar o metabolismo e fazer o organismo queimar mais rápido as calorias... outro é chocolate meio amargo, um pedacinho na hora da ansiedade, ele acelera o metabolismo e é saudável!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi!

      Água estou tomando bastante (amo!), vou comprar o chá verde para experimentar. Você me indica alguma marca? Vou comprar também o chocolate amargo para deixar aqui de reserva para estes momentos (acho que vou superar só para não ter que comê-lo! kkkkk). Obrigada pelas dicas, Grazi!!

      Beijokitas

      Excluir
    2. Oi Maria!
      O chá verde só tomo de sachê da marca Dr.Oetker, chá verde com sabor limão, chá verde com sabor pêssego... ele acelera muito o metabolismo, e super diurético, bom é tomar no máximo 1 litro por dia! Porque pode acelerar os batimentos se tomar muito... além dele ter muitos benefícios para saúde! Procura lá no blog por chás na pesquisa, falo dos benefícios dele!! rsrs... ah, e o chocolate tem que ser meio amargo, lacta ou nestle são mais gostosos, o amargo mesmo é um fel, sem chances, kkk... os médicos aconselham um pedaço por dia faz bem pro coração e acelera o metabolismo! Coloca no google!!
      Beijos!

      Excluir
    3. Muito obrigada, Grazi!!!

      Beijokitas

      Excluir
  4. Linda!
    Parabéns!
    Continue com essa força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ingrid!!!

      Vou continuar! Está sendo muito bom!!

      Beijokitas

      Excluir
  5. Oi Maria!
    Na minha opinião, emagrecer é uma das coisas mais difíceis que um ser humano pode fazer.
    Acho que vc está certíssima em não tentar se privar de tudo, porque é bem como disse.. se não comer um pedaço daquilo que tem vontade, vai ficar remoendo o assunto e resolver depois, provavelmente em quantidades obscenas.
    Parabéns por essa semana vitoriosa!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana Júlia!

      Realmente é dificílimo! A comida é um vício "legal", muito bom e muito barato, o que acaba dificultando o emagrecimento.
      Estou firme aqui e, mesmo se me excedo, não fico me punindo, porque sei que é normal. Acho que devagar se vai longe!

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas