sábado, 9 de novembro de 2013

Será??

Boa tarde, pessoas!!

Acho que encontrei O terreno!! Ainda estou dando uma namoradinha, estou esperando meu pai chegar de viagem para fazermos uma visita ao local, mas já conheço a rua, o bairro e tudo mais.
Eu estava de olho em uns condomínios que ficam em outra cidade por serem mais baratos, mas depois fiz uma pesquisa mais detalhada no Google e vi que há lotes a venda que não podem ser desmatados por questões ambientais, o que eu acho muito certo. Então, resolvi que vou pagar mais caro e comprar algo em minha cidade mesmo, fica mais próximo do trabalho e de onde moro atualmente, além de ser mais fácil dos meus pais virem me visitar utilizando transporte público.

O ruim de morar em São Paulo é que os imóveis são muito caros. Para vocês terem ideia, com minha renda eu não consigo financiamento para comprar um apartamento de 2 dormitórios. Isso porque nem no Centro eu moro! Vejo pessoas construindo casas Brasil afora por menos de 100 mil reais, sendo que aqui com esse dinheiro eu não consigo comprar nem o terreno em periferia. Só que isso não me impede de sonhar e correr atrás de meus objetivos.

O terreno que encontrei é grandinho (260m²) e em aclive. O bairro é bom, tem padaria, ônibus e escolas próximos e custa 130 mil, o que é um achado aqui. Se eu comprá-lo, terei que esperar um tempinho para começar a construir, já que terei que juntar um pouco mais de dinheiro. Estou pensando muito no que meu pai me disse: Primeiro pensa em comprar o terreno, depois pensa em começar a construir.

Vou pesquisar um pouquinho os financiamentos bancários e, quem sabe em breve eu terei novidades, né?!

Beijokitas no S2

Fonte: Google

12 comentários:

  1. Que legal!! Tomara qu dê certo . O bom do terreno em aclive é que se vc arrumar um bom arquiteto, ele faz um projeto bom legal. Boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sabrina!! Espero encontrar um bom arquiteto e que caiba em meu orçamento rsrs Tenho um projetinho bem simples aqui, porque a casa não pode chamar muito a atenção por conta dos roubos. Espero que dê tudo certo!
      Beijokitas

      Excluir
  2. Show!!!!!!!!!! Mas menina, por esse valor aqui na minha terra (São Gonçalo - RJ) eu compro um apartamento novinho...

    Tá um absurdo os preços por aí...

    Se vc souber se organizar, vai ver que vai conseguir realizar os seus objetivos!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morar em São Paulo tem várias facilidades, mas pagamos muito caro por isso, infelizmente. Onde moro (periferia), você não compra uma casa com 2 dormitórios por menos de 200 mil. Uma nova, daquelas geminadas, que parecem um ovinho de tão pequena estava 210 mil meses atrás e quando fui ver esses dias já estava 265 mil. E o povo compra!!!
      Meu objetivo é construir uma casa com 3 dormitórios, com pelo menos 1 suite e nem vou te dizer quando custa uma dessas por aqui rsrs
      Beijokitas

      Excluir
  3. Realmente em São Paulo os preços são altíssimos... pra vc ter uma idéia, meu financiamento foi menos de 100 mil e eu consegui construi a casinha...ainda falta algumas coisas, mas o que é prioridade já está feito :)
    Tomara que dê tudo certo Maria

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Cris, como você viu, isso não paga nem o terreno aqui, só se for sem escritura. Uma amiga comprou um apartamento de 80m² na CIDADE VIZINHA, que nem é tão grande quando São Paulo, com 3 dormitórios (1 suite) e está pagando 400 mil. Os preços aqui são realmente altos. Estou passando da fase da raiva e indo para a fase do conformismo e de ir a luta rsrs
      Beijokitas

      Excluir
  4. Oi Maria! Que legal, espero que de tudo certo e vc consiga comprar o terreno dos seus sonhos!!!!

    Bjs
    http://www.entrecoisasmaislindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mabile!!
      Estou esperando meu pai chegar para irmos lá ver "de verdade" o terreno! Acho que vai dar certo!!

      Beijokitas

      Excluir
  5. Muito legal que bom né... com certeza dará tudo certo!! e logo logo vc também estará construindo sua tão sonhada casinha!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Andressa!! Espero que sim!! Não vejo a hora de ter, pelo menos, meu terreninho!

      Beijokitas

      Excluir
  6. Tomara que dê certo, Maria Flor! Eu estou na mesma situação... construindo sozinha. A diferença é q já comprei o terreno e comecei a obra. Comecei... porque, para acabar, vou ter que recorrer a financiamento. Moro no RS e por aqui os preços dos imóveis estão altíssimos. Mas em SP, pelo que vi em uma reportagem, estão absurdos. Essa moda de imóveis pequenos e caríssimos então... com um preço de um deles, dá para construir uma casa de excelente padrão por aqui. Abraço, Maria Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maria Fernanda!
    Que bom que já tem o terreno! Meio caminho andado! O mau de construir sozinha é que o dindim só sai de um bolso rsrs O importante é alcançarmos nosso objetivo, que é ter nossa casinha! Cria um blog para acompanharmos a construção!! Enquanto isso, vou juntando o dindim para a minha!

    Beijokitas!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas