quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Meu vício

Bom dia, pessoas!!

Tudo bem com vocês?
Hoje resolvi falar com vocês rapidinho sobre meu vicio. 
Todo mundo, mesmo que sem saber, é viciado em alguma coisa: alguns em trabalho, outros em compras, outros em limpeza, outros em café, outros em drogas e assim por diante... Eu, como não sou diferente de ninguém, também tenho o meu: viajar.
Sempre que eu posso, viajo para conhecer novos lugares, novas pessoas, novos ares. Tudo dentro de minhas possibilidades. Viajo com minhas amigas, mas, na maioria das vezes, eu viajo sozinha. Este ano já conheci Punta del Este, Montevideo, Buenos Aires, Ciudad del Este, Iguazu, Foz do Iguaçu, Parati, Vitória, e Orlando. É claro que alguns destes lugares foram na mesma viagem, mas não deixei de conhecer. O problema é que, mesmo eu fazendo viagens hipereconômicas, sempre há gastos.
Depois que viajei para Orlando (meu sonho era conhecer a Disney), decidi que já estava na hora de começar a agir para conseguir a casa própria (agir porque eu já sonhava e planejava), só que, para isso, eu precisava de dinheiro. Estão começando a entender meu problema?
Decidi que minhas viagens precisavam ser cortadas, porque quanto mais eu viajo, mais tempo eu demoro para conseguir juntar. Depois da Disney, só viajei para Parati e Vitória, pois já estavam compradas e eu iria viajar "cazamiga". Cancelei a viagem que havia comprado para Aracaju em dezembro (com muita dor no coração).
Para mim, está muito difícil estar sem alguma viagem marcada, em ficar sem expectativa de conhecer um novo lugar. Minhas TPM eram marcadas por compras e pesquisas de viagens e agora tenho que evitar tudo isso. Parece besteira, mas não está sendo fácil. O pior é que "quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece": estava de bobeira na net e me aparece uma promoção maravilhosa para viajar para um lugar que quero voltar. Ainda bem que meu grilo falante minha mãe estava ao meu lado e me impediu de comprar; ontem, uma colega de trabalho disse que na outra escola em que ela trabalha estavam organizando um mochilão para Lima e,como ela sabe que amo viajar, me convidou. Quase morri do coração! Com muito pesar, expliquei minha situação e recusei. Ainda estou inconformada, mas tenho que ter prioridades na vida.
Bom, é só isso! Eu precisava vir aqui e contar para vocês. Mesmo parecendo bobagem, vicio é vicio e todo vicio tem sua crise de abstinência. O lado bom é que tenho este espaço, que está me ajudando a lidar com essa situação.
Quero agradecer o carinho de vocês, vocês não sabem o quanto são importantes para mim!
Obrigada!!

Beijokitas
Fonte: Google

2 comentários:

  1. Oi Flor,
    Não é nada de bobagem não o seu vicio, acredita que eu também tenho esse vicio, ou melhor tinha, rsrs mas costumava a viajar sempre para os mesmos lugares ainda não conheci tantos lugares bacanas assim como vc, depois que começamos a construir marido e eu nos privamos de algumas viagens, esse ano mesmo por exemplo, sempre passamos natal e ano ano em Curitiba, sogro mora lá então não gastamos com hospedagem pois ficamos sempre na casa dele, mas mesmo assim tivemos que abrir mão dessa viagem esse ano, pois temos muitos planos e esse gasto não podemos ter no momento... é assim mesmo, sempre temos que abrir mão de algo se quisermos realmente alcançar nossos sonhos e no final vc vai ver que vale a pena, depois que vc conseguir alcançar seu objetivo vai poder viajar muito para comemorar!!!

    Bjos bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que você me entende, Andressa!
      Abrir mão de coisas que gostamos de fazer é duro! Estou angustiadérrima aqui, sem nada planejado.
      Curitiba é uma cidade linda! (também já fui pra lá rsrs) Eu te entendo muito bem! Fora que, no seu caso, ainda ficará longe de pessoas queridas. Mas tudo tem um propósito e todo sacrifício tem uma recompensa.
      Muita tranquilidade para nós duas! rsrs

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas