terça-feira, 8 de outubro de 2013

0

Zero.
Este é meu ponto de partida.
Graças a Deus, realizei todos os meus sonhos "menores" e agora já estou pronta a assumir o compromisso da compra de um imóvel.
A procura é árdua, fiquei na dúvida se comprava um apartamento, mas, como gosto de espaços amplos, optei por uma casa. Na verdade, um terreno para eu construir minha casa.
Sou uma pessoa instável, até o momento da compra eu posso mudar de opção e escolher um apartamento (do jeito que sou, posso até querer um trailler rsrs), mas nas últimas semanas, minha ideia está sendo esta.
Estou pesquisando vários terrenos na internet, já me interessei por alguns, mas tenho que ver o que cabe em meu bolso. O terreno não pode ser caro, pois ainda vou gastar com a construção. Por outro lado, não quero comprar nada sem escritura (por segurança e para poder financiar), o que encarece o terreno. Ter uma boa localização também é essencial.
De todos que selecionei, estou "in love" por um que fica em um condomínio. Estou entrando em contato para saber a metragem e outras coisinhas. Se der tudo certo, vou visitar o terreno e ver como é. A informação que tenho é que bem grande e declive. Dependendo do declive, a construção encarece demais. Se isso acontecer, abro mão deste terreno e continuo a busca. O importante agora é ter paciência e não deixar a ansiedade me dominar.
Estou fazendo zilhões de contas, calculando as parcelas do financiamento, mais a mão de obra, mais o material de construção e até onde dá para finalizar a obra (pretendo levantar a casa toda, mas fazer o acabamento na parte de baixo e, depois que a coisa desapertar, na parte de cima).
Já estou pesquisando ideias de como posso fazer algumas partes da casa e sonhando com ela (aproveitar que sonhar é a única coisa que sai de graça em tudo isso!).
Enquanto não compro o terreno, vou construindo plantas no Planner5D, que é um programa bem bacana para isso. O barato é que temos a opção de vê-la em 3D. Já estou viciada aqui!! Também fico namorando alguns projetos no SóProjetos.
Então é isso! Será que em breve realizarei meu sonho da casa própria? É só esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas