sábado, 20 de setembro de 2014

Revelando São Paulo

Boa tarde, pessoas!!

Quinta-feira aproveitei a tarde para sair com minha família. Como todos os anos nesta época, fomos ao Revelando SP.
Para quem não conhece, o Revelando SP é um festival da cultura paulista que acontece todo ano aqui em São Paulo. Antigamente era no Parque da Água Branca, mas de uns anos para cá está acontecendo no Parque do Trote, na Vila Guilherme.
O festival conta com a participação de diversas cidades, apresentando suas danças, sua culinária e seu artesanato. É uma perdição! Como uma boa gordinha, eu me acabo na parte da culinária! Refeições caipiras, praianas, doces, vinhos e suco de uvas e muito mais!
Na parte de artesanato, diversas peças de decoração, com preços variados, vão desde bibelôs até bancos maravilhosos feitos de troncos de árvore. Panelas de barro, cestas de folhas de coqueiro, objetos de madeira são apenas uma parte do que é exposto e vendido lá. Tudo feito nos stands das cidades paulistas.
Andando por lá, vi um porta-tempero de madeira e adorei! Nem tenho casa ainda, mas já comprei para minha futura casinha. Paguei R$70,00 por ele, não sei se foi caro, mas achei tão bacana... Fora que é artesanal, a pessoa tem que valorizar seu trabalho, já que não pode fazer vários de uma só vez como numa indústria. Ele comporta 12 temperos. Este das fotos abaixo foi o que comprei, os temperos vieram junto. Tirei a foto na casa de minha madrinha e é ela quem está girando-no no vídeo.

porta-temperos, revelando sp

porta-temperos, revelando sp

porta-temperos, revelando sp

porta-temperos, revelando sp


Se eu pudesse, voltava mais e mais vezes para o Revelando, pena que não posso...
Quem quiser ir, ele vai até amanhã (21/09), a entrada é franca, mas leve um dinheirinho para poder gastar lá. 
Uma refeição custa, em média, R$18,00, mas dá para comprar bolinhos caipiras, doces e sucos por bem menos que R$10,00.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

Inté mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas