quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nova planta

Boa madrugada, pessoas!!

Enquanto não sai nada do terreno, vou montando as plantas da minha casa e vendo as que mais me agradam. Como o terreno pretendido é pequeno, a casa também será pequena, fora que não quero uma fachada chamativa nem diferente, nada que atraia a atenção de outras pessoas (motivos de segurança). A casa terá aquele modelo quadradão mesmo, por dentro é que quero caprichar e deixar a minha cara!
Fiz algumas alterações da planta que mostrei aqui anteriormente. Tirei o lavabo debaixo da escada e aumentei seu tamanho. O lavabo do piso superior eu também mudei de lugar. Deu para perceber melhor a divisão da área de serviço para a parte do forno de pizza. Pretendo colocar uma porta de correr ou uma cortina para fechar a área de serviço. Não vou ter churrasqueira, pelo menos não aquela de alvenaria, pois não como carne. Se eu quiser assar um queijinho, compro uma baratinha mesmo. A parte do outro lado será descoberta.
Coloquei uns móveis apenas para ilustrar, nem sei como será a disposição deles ainda. Não reparem, pois fiz no Paint (estou gostando mais de usá-lo do que os programas da internet).
Quem tiver alguma sugestão ou se ver alguma coisa que sabem que não deu certo na casa de vocês, me avisem! As pessoas aqui em casa estão dando opinião e gostaria que vocês, que estão envolvidos no mundo da construção, dessem também.
Olhem como ficou. O que estiver na cor rosa é porta e na cor azul é janela.


Inté mais, pessoas!

9 comentários:

  1. Oii!
    Adorei a planta :)
    Me diga uma coisa: a parte livre no último andar será tipo uma varanda?
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ainda estou pensando em algumas possibilidades com ela, vamos ver no que dá! rsrs A parte livre é a varanda sim. Deixei sem nada porque é um lugar que pretendo tomar um solzinho, ter umas plantinhas, estender roupa (ô vida!) e onde meus futuros filhos irão brincar. Tem alguma sugestão para ela? Se tiver, me avisa!
      Beijokitas

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria! adorei seu projeto, vai montando suas ideias e quando sair o terreno você já tem grande parte das decisões tomadas em relação ao projeto!Achei que aproveitou bem cada espaço...beijus

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua planta,aproveita bem o terreno e tem tudo que se precisa ... Vai ficar bem legal a varanda.
    Bjs
    To no aguardo pra ver tudinho
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alessandra!!

      É mais chique tomar sol na varanda do que sol na laje! kkkkkkkkkk

      Beijokitas

      Excluir
  5. Oi Maria!

    Adorei sua planta, achei que o espaço foi bem otimizado.
    Vi que vc gosta de fazer plantas... Eu já gosto de fazer projetos de interiores hahaha, e também não sou arquiteta.

    Mas paint?? Jesus, como vc consegue? Vc já usou Sketchup? É 3D, mas também acho bem prático pra fazer planta baixa.

    Ah, gostei da ideia da "laje" hahaha, fiquei com vontade de ter uma agora!

    Bjs

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!

      Eu faço no Planner5D, ficam boas em 3D, mas comecei a fazer no Paint e criei gosto! rsrs Adorei mexer nele! É vintage! kkkkkkkkk

      Qualquer dia te convido pra tomar um sol na laje! kkkkkkk

      Já estou seguindo seu blog!

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas