sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Meu passatempo: Fazer plantas

Bom dia, pessoas!!

Nem comprei o terreno e já estou fazendo plantas!
É que eu adoro fazer, gostaria muito de ter feito Arquitetura, mas minha vida acabou tomando outros rumos. Não tenho talento, mas é um hobby!
Estou de olho num terreno e fiz essa casa para ele. Se caso eu comprá-lo, vou construí-la. Ela tem a minha cara!
Na parte de baixo, tem a cozinha, a sala de jantar (canto alemão), a sala de estar e o lavabo abaixo na escada. Farei um jardim à frente da sala de estar e colocarei um banco em frente para apreciação.
Acima, tem duas suítes, uma minha (com o banheiro do jeitinho que eu quero) e outra dos futuros filhos. Este piso é mais longo que o primeiro. O banco em frente ao jardim ficará abaixo do excesso.
O último piso é a área de serviço, o espaço gourmet e mais um lavabo, eu preferia que fosse embaixo, mas o terreno não é grande. Como vai ter este piso, é bom eu já ter tudo planejado, porque já faço a fundação para 3 pavimentos.
A fachada será bem simples, pois, por segurança, eu prefiro que não se destaque na rua.


A parte do banco do jardim ficará, mais ou menos, assim:


Toda vez que gosto de um terreno, fico fazendo 1.001 planos para ele. Às vezes, fico fuçando e caçando alguns só para poder desenhar casas. Algumas ficam muito bacanas, outras nem tanto, mas o importante é me divertir!

Inté mais, pessoas!!

4 comentários:

  1. Oi flor, antes de comprar o terreno eu e meu namorado também ficávamos criando plantas, às vezes ficávamos até tarde pensando e imaginando.
    Depois da compra do terreno entramos em contato com uma arquiteta e mostramos nossa ideia pra ela, que aprimorou a que tínhamos inicialmente. Então vale a pena ficar pensando! hehe

    Tomara que tu consigas fazer tudo como imagina, boa sorte com a compra do terreno!
    beijão
    http://moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão legal montar as plantas, né?!
      Assim que eu comprar o terreno, vou fazer os projetos direitinhos também para, quem sabe, ano que vem já começar a construir!!
      Boa sorte na construção de sua casa!! (Já estou lá no seu cantinho! rsrs)
      Beijokitas!

      Excluir
  2. Olá Flor!! Eu e meu marido tb fizemos mts plantas no Skatchup e no papel tb, tinha umas que saiam totalmente da nossa realidade rsrsrsrs, tb não podíamos ver um terreno, logo medíamos só p fazer os projetos. Assim, qd conseguimos o nosso terreno, tínhamos mts inspirações e desenhamos nossa casa e ela ficou exatamente do jeitinho q queríamos.

    Q Deus permita q vc realize seu sonho!!!

    Bjs

    http://minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são iguais a mim, então! Loucos por terreno! kkkkkkkkk Eu tenho várias aqui também, uso muito o Planner5D. Nesta minha planta eu já tinha feito umas 3 antes até chegar nessa. Acredito que ainda acontecerão mudanças nela rsrs Tenho pastas cheias de imagens com cozinhas, salas, quantos, banheiros, mas isto já é outra história rsrs

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas