quarta-feira, 9 de abril de 2014

Relatos da mudança de hábitos III

Bom dia, pessoas!!

Hoje é dia de contar como foi minha última semana nesta caminhada rumo à mudança de hábitos.
Quarta e quinta foram dias bem tranquilos, não houve excessos. Estou, aos poucos, me acostumando a me alimentar corretamente. Como é bom dormir sem estar com o estômago pesado! Eu sempre exagerava no jantar e dormia com um peso imenso na barriga, fora que não há mais a famosa "conversa com a comida" após as refeições rsrs
Como de segunda a quinta eu trabalho até as 20h, estou levando um iogurte para comer lá pelas 18h30 para evitar chegar com muita fome em casa. Sem muita fome, não há abusos, pelo menos não na maioria dos dias. Por enquanto, como disse, está bem tranquilo.
Minha mãe ou eu sempre estamos comprando pão de forma integral (Pullmann ou Panco - ninguém merece da Wickbold, pois já comprei e é ruim demais...) e às vezes ela compra pão francês integral também. É bom que muitos supermercados estão vendendo este tipo de pão, logo, temos muitos lugares para comprar por aqui.

Fonte: Google

Eu estou fazendo a berinjela e todos os dias como no café da manhã e no jantar com pão e mussarela. Fica uma delícia! Quando não tem pão, como com torrada.
Sempre que tomo iogurte em casa, coloco chia no meio e misturo. Além de ter gosto de nada com coisa nenhuma, é bom que deixa o iogurte crocante. A chia tem inúmeros benefícios para a saúde, para saber mais, CLIQUE AQUI.

Fonte: Google

Sexta-feira foi o dia do terror!! TPM a todo vapor aliado à tarde toda em casa não deu outra: comi a casa inteira!! Fiquei louca atrás de tudo o que tinha na geladeira e no armário. Tudo entre aspas, porque alface, almeirão, tomate, etc não fazem parte do tudo. Só fazia o que não prestava. A sorte é que em casa não tinha mais tanta besteira, mas ainda assim, comi muito. Graças a Deus, no sábado foi tudo ok.
No domingo, abusei mais um pouco: Fui visitar uma amiga que fui madrinha de casamento e não via há anos. Foi muito bom jogar conversa fora, lembrar dos velhos tempos, fofocar... Almocei na casa dela e acabei repetindo. Não foram coisas muuuuito pesadas (arroz, purê, salmão frito e salada), mesmo assim, foi um exagero. Fora isso, ainda teve a sobremesa: salada de frutas com leite condensado e bolo. À noite, eu não jantei, na verdade, nem senti fome. Também pudera, né? Depois de tudo o que comi, pra eu sentir fome, só se eu fosse a Magali! Em outros tempos, comeria mais, mas agora meu estômago já está se habituando.

Fonte: Google

Segunda-feira teve a comemoração da aposentadoria de uma professora, então, mais comes e bebes e só coisa boa! Haja força de vontade, meu povo! Comi bastante, mas não jantei no dia, então, acho que o prejuízo não foi tããão grande.
Terça-feira foi o último dia de um dos cursos. Graças a Deus não teve confraternização! Não houve exageros na alimentação também.
Por enquanto, tudo tranquilo! Tenho meus excessos, mas estou bem consciente e o mais importante de tudo: não estou desistindo só porque fiz algo errado. Acho que isso é o mais importante!
Termino com a famosa frase:
"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!"

Resultados 

Emagrecimento
19/03 a 26/03 - 3,5kg
26/03 a 02/04 - Não me pesei
02/04 a 09/04 - 1,7kg
Total - 5,2kg

IMC
19/03 - 35,3 - Obesidade Severa
26/03 - 34,0 - Obesidade Moderada
09/04 - 33,39  - Obesidade Moderada

Submetas
1ª - Chegar ao IMC 29,99 (Sobrepeso)


Quarta-feira que vem tem mais um relato!

Beijokitas

2 comentários:

  1. Parabéns pelos 5kg perdidos!
    O importante é essa sua consciência dos novos hábitos, escapar um pouquinho vai acontecer, somos mortais e comer, pelo menos pra mim, é um dos maiores prazeres da vida.. não dá pra ser feliz sem nunca comer nada que a gente gosta!
    Devagar e sempre!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana Júlia!
      Eu amo comer e o trabalho é aprender a conciliar a vontade de comer tudo e a saúde rsrs mas, passo a passo, vou conseguindo!!

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas