domingo, 27 de abril de 2014

O Ante Projeto

Boa tarde, pessoas!!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo ótimo, obrigada! Melhor agora aqui falando com vocês!
Vim mostrar o ante projeto entregue pelo arquiteto e as alterações que fiz por enquanto. Digam-me o que acham, preciso da opinião de vocês, pois esta está sendo minha primeira construção e sempre morei com meus pais, logo, não entendo muita coisa de casa.

O terreno é este aqui, ele tem saída tanto para rua de cima quanto para a de baixo.

Este foi o projeto entregue. Cortei na imagem a garagem em frente a casa. Ele colocou coberta, mas eu prefiro descoberta por conta da iluminação. Mais pra frente eu faço um pergolado ou algo semelhante. Antes eu ia construir em aclive, mas pensei melhor ($$$) e resolvi construir em declive para reduzir a movimentação de terra, fora que vou ter uma boa vista (de uma garagem de ônibus kkkkkk). Gostei da localização da escada, pois pode fazer uma continuação para baixo, dando acesso à um futuro espaço gourmet. Antes, no projeto que fiz, ela ficava no começo e não daria acesso para baixo a menos que tivesse muita movimentação de terra.


Com as alterações que fiz, o projeto ficou assim:


No piso térreo, troquei a varanda (que eu mesma havia sugerido ali rsrs) pela área de serviço e reduzi o tamanho. Sugeri à ele 1,7 x 2,5 m. Acho que está bom, né?! Modifiquei também a varanda, para deixar por toda a parte de trás da casa, assim, posso ficar admirando a "linda" vista que terei... Perto da área de serviço, ela ficará maior, pois pretendo colocar uma mesa para tomar café da manhã na parte de fora de vez em quando.
No piso superior, deixei a suite roxa, mas alterei as outras duas. Na azul, com muita tristeza, diminui o tamanho do banheiro para eu poder fazer alterações na suite laranja. Dá para colocar uma banheira num banheiro de 1,8 x 3,0 m, pessoas? Na suite laranja, eu fiz uma grande alteração. Tirei o terraço de cima (não gostei) e mudei a posição do banheiro. Ele ficará em cima da nova área de serviço. Assim, o quarto ainda fica um pouco maior do que antes.

O que acharam das alterações? Por favor, me deem sugestões, não sei se estou fazendo certo. Enviei hoje o e-mail para o arquiteto. Espero que ele entenda meus rabiscos no Paint!

Beijokitas

4 comentários:

  1. Oiii... não entendo muito também...rsrs
    Será um casarão, que bençãoooo!! Ameiiii...
    Gostei mais da forma que você colocou, acho que irá aproveitar bem mais os espaços :)
    Boa sorteee!!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi!!
      Eu não tenho muita ideia de como ser a dona de uma casa, mas estou colocando de acordo com o que acho que vai ficar melhor para quando eu for uma! É claro que vou errar em muitas coisas, mas espero acertar na maioria!
      Beijokitas

      Excluir
  2. Oi Maria! Acho que você deve fazer a casa de modo que fique funcional para sua vida, mas adorei suas ideias, parece que vai ficar bem grandona!!! Acho legal os quartos serem suítes...Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      O pior é que eu tenho uma ideia do que seja funcional, mas como não sei na prática, tenho receio em optar por algo e no final ter sido a pior escolha, mas só vou saber quando estiver morando, né?! rsrs Em relação ao tamanho, estou até com medo da hora de limpar! kkkkk
      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas