domingo, 16 de fevereiro de 2014

Primeira Planta

Boa noite, pessoas!

Fiz a primeira planta para minha casinha! Na verdade, não é a primeira, pois tenho várias que já fiz, mas esta é a primeira "oficial". Por enquanto, ela tem mais ou menos 140m² e tem 3 suítes, mas ainda sofrerá muitas algumas transformações ou substituições (vai que eu encontro alguma que me agrade mais, né?!).
Como não gosto de ambientes muito apertados, principalmente sala, cozinha e quartos, fiz cada um deles, com, no mínimo, 3m de lado. Na verdade, estão só um pouquinho maiores do que os daqui de casa.
Iniciei minha planta hoje a partir desta fachada que achei no Google, de uma casa a venda, só que fiz invertida:


Eu gostaria que a fachada de minha casa fosse mais ou menos assim, só que um pouco mais simples e sem esta janelona mostrando as escadas, porque é linda, mas chamaria muito a atenção onde vou morar. Se esta fachada for "a escolhida", terei que pensar em uma alternativa em deixá-la bonita, pois estou pensando em construir a casa com tijolos ecológicos e na parte externa pretendo deixar os tijolos aparentes.

A planta da casa é esta abaixo. Por enquanto, tem as três suites, mas talvez eu deixe só uma, depende do meu bolso. Não tenho muita habilidade em fazer plantas na internet, então, relevem rsrs
A parte de baixo eu ainda não coloquei os móveis para ilustrar (muita preguiça...)

Primeira planta
Montei três quartos correndo: um para mim, um para meus filhos que podem chegar a qualquer momento (mais pra frente escrevo sobre isso) e outro para meus pais quando estiverem mais velhos e a princípio servirá como quarto de bagunça visitas.
Por enquanto, é isso! E por favor, deixem opiniões e dicas. Preciso muito de vocês!

Beijokitas

P.S: Os nomes dos cômodos estão errados na planta.

12 comentários:

  1. Oi Maria!
    Essa fachada é muito linda!!!
    Uma opção de manter o vidro sem que ninguém veja o interior da casa, é colocando película refletiva, só você enxerga para fora! Também pode colocar cortinas, de dia você deixa aberto só o voal e enxerga para rua e de noite fecha o forro porque fica transparente quando escurece :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi!

      Minha maior preocupação é a janela mesmo! kkkkkkkk porque não é comum aqui onde moro (acho que nem tem casa assim...). Acho essa janela maravilhosa e tenho certeza de que vai chamar muito a atenção de quem passa pela rua e esse é o problema... O pior é que estou tentada a fazê-la, principalmente depois desse seu comentário rsrs Já até anotei aqui sobre a película (que eu não sabia que tinha)!

      Beijokitas

      Excluir
  2. ohhhhhhh! Que linda a plantaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Menina, a casa vai ficar lindaaaaaaaaaa! To sentindo uma empolgação que parece até que é meu terreno e minha casa! Torcendo demais por você!!!
    Muito show!
    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luizaaaaaaaaaaaa!!!

      Muito obrigada mesmo pelo carinho! Você não sabe o quão feliz eu fico!!! Agora é ter o dinheiro para construir o sonho, né?! kkkkkkkkk Mas, se Deus quiser, eu consigo. Teimosia eu já tenho. Emprego também. O resto é só detalhes! kkkkkk

      Beijokitas

      Excluir
  3. Oii Flor, sua planta ficou ótima!! esta de parabéns, eu não consigo fazer plantas nesses programas da net, rsrs faço tudo no paint mesmo, rsrs achei ótima a disposição dos comodos, vai ficar linda a fachada da sua casa, eu deixaria o vidro, é muito bonito e dá um charme a mais!! Parabéns!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!

      Sou péssimas nesses programas, por isso uso o Planner 5D, que é tipo um pré-semi-quase-básico-nível1A desses programas kkkkkkkkk Dá uma fuçada nele, não é tão bom quanto os outros, mas dá para fazer algumas coisinhas e ver em 3D. Você vai adorar! Se eu consegui, você consegue também! kkkkkkkk

      O endereço é planner5d.com

      Beijokitas

      Excluir
  4. Oi Maria Flor

    Essa fachada é bem bonita mesmo... Eu gostei bastante da planta,os cômodos serão bem espaçosos...vc leva jeito prai sso eu não consigo nem rabiscar no word ou paint rsrs
    Parabéns pela aquisição do terreno, com alguns ajustes nele sua casa ficará linda.
    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris!

      Vai no Planner 5D, ele é bem básico do básico do pré-básico kkkkkkkkk
      Gosto de espaço, por isso optei pela casa. O problema será limpar, mas tudo bem! rsrs

      Beijokitas

      Excluir
  5. Muito legal a planta, se pudesse ter uma casa tb queria com 3 suítes, mas por enquanto só sonho mesmo!!!! Sua casa vai ficar muito bonita!

    Bjs

    http://www.entrecoisasmaislindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mabile!!!

      Meu sonho é com 3 suítes, mas se meu bolso não sonhar também, terá só uma mesmo! kkkkkkk

      Não se preocupe, que você terá sua casa com 3 suítes. Acho que quando a gente acredita e vai atrás, podemos conseguir as coisas. Pode ser daqui 10 ou 15 anos, mas conseguimos!

      Beijokitas

      Excluir
  6. Oi Maria! Que legal começar a realizar o sonho né?! A fachada é bem linda e a casa parece bem espaçosa...Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla!
      nem estou acreditando que tudo isto está acontecendo! Às vezes, custo a acreditar que é realidade!

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas