sábado, 22 de fevereiro de 2014

Alterações em minha planta

Boa tarde, pessoas!

Fiz algumas alterações em minha planta. Diminui a cozinha e o tamanho de dois banheiros. Agora está com menos de 133m². Não foi muita coisa, mas sei que em meu bolso será, pois cada m² em São Paulo, padrão médio, custa R$1350 reais. Toda economia é bem vinda, né?!
Estou montando a planta de acordo com as dicas que encontrei na net, como áreas que usam água próximas e parede sobre parede. Ainda estou vendo e analisando se faço mais alterações ou não. Depois, vou fazer igual a Jack (Dando forma a minha casinha) e levar direto a um engenheiro. Coloquei alguns móveis para dar uma ilustrada.
Quem tiver dicas e sugestões, por favor, me fale!

Fachada que escolhi
Parte de baixo. Quero fazer um jardim na frente e um pomar atrás e mais pra frente colocar uma piscininha

Parte de cima
P.S: Acabei de receber um email de um engenheiro e ele me disse que a casa tem 182,36m²! Credo! rsrs Acho que vou ter que aumentar o tamanho do meu porquinho!

Beijokitas

6 comentários:

  1. Oi, Maria Flor...
    ADOREI seu blog, que encontrei através do blog da Grazi, e, fui me encantando, ficando.....e, já seguindo.
    Essa coisa de construção e reforma dá um medo, ainda mais no que diz respeito a orçamento, né?!
    São tantas as possibilidades que temos acesso através dessa tal 'net'., mas, infelizmente, por vezes, esbarramos no tal dim dim....
    Mas, como bons brasileiros, vamos dando nossos jeitinhos - no bom sentido, claro - e, vamos realizando nossos sonhos.
    Beijos, mega afetuosos,
    Patrícia fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br
    * Adorei a fachada. As cores, as aberturas, a luminosidade que deve dar, o acesso....bom, tudo muito bacana mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patricia!

      Já estou seguindo seu blog!! Menina, construção é sempre um frio na barriga, né?! Ainda mais quando está construindo sozinha... Fico encantada com tantas coisas, aí vou pedir opinião para meu bolso e ele me diz "Nem pensar!" kkkkkkkk Eu digo para ele que agora não, mas amanhã com certeza e assim vamos indo! rsrs
      Obrigada pela visita, espero que ver aqui mais vezes!!

      Beijokitas

      Excluir
  2. Nossa adoreiiiiiiiiiii, a fachada então achei uma graça!!!
    Bjus e me add, pq vi que vc não tem meu blog!!
    bjus

    Projeto: Lar dos Vilela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Michellinha!!

      Já está adicionada!!!

      Beijokitas

      Excluir
  3. oi Flor, sua casa vai ficar um casão hein, e infelizmente o gasto é consequência né, por mais simples que seja sempre gera gastos e mais gastos, rsrs temos realmente que preparar o bolso!! rsrs mas no final tudo vale a pena pra ver nosso sonho realizado!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andressa!!

      Eu gostaria que fosse uma casa bem confortável, com espaço para as crianças brincar. Mesmo que seja bem devagar, gostaria de construir esse sonho e tenho certeza de que Deus irá me ajudar!!!
      Obrigada pelo carinho!

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas